Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma série de novas imagens da Torre SBF de Shenzhen foi revelada pela O.H.A, mostrando o projeto do vencedor do Prêmio Pritzker, Hans Hollein, e Christoph Monschein em fase de conclusão no distrito de Futian, em Shenzhen. Encomendado por Southern and Bosera Funds em 2010, o projeto foi concebido para contrastar com qualquer arranha-céu na vizinhança.
Com seu desenho memorável, baseado em um esboço inicial feito por Hans Hollein em sua época em Chicago, de como os arranha-céus deveriam parecer no futuro, ele se torna um marco dominante em meio ao skyline da cidade. A torre de escritórios tem uma posição estratégica dentro da malha urbana. Adjacente à prefeitura e ao seu principal eixo norte-sul, e localizada na Avenida Shen Nan, orientada para o leste-oeste, ela é um marco no bairro central de Shenzhen, onde predominava o prédio da bolsa de valores.
O edifício da torre em planta é um quadrado simples de 45 m x 45 m, com 42 pavimentos e uma altura de 200 metros, possuindo uma área total de 80.500 m² acima do solo. Uma base emoldura parcialmente a torre, onde estão localizados a área de entrada, o salão de negócios público e um restaurante de alta padrão.
O próprio edifício da torre ergue-se no topo como uma torre esculpida com jardins verticais integrados à arquitetura, conferindo à ela uma aparência muito distinta. Verticalmente, a torre é uma estrutura em camadas com dois volumes diferentes de 5 a 6 pavimentos cada, que se repetem alternando 3 e 4 vezes. Um desses volumes tem 6 andares idênticos com um perímetro externo quadrado. Mas o outro, de 5 andares, é altamente complexo em sua aparência externa:
Cada pavimento é diferente; recuos profundos e balanços de longo alcance são alternados ao longo da linha da fachada imaginária e estão repletos de plantas. Estes níveis ajardinados também tornam a aparência externa propositadamente versátil e muito flexível, respondendo facilmente às situações individuais. A entrada principal está situada ao norte, com um caminho coberto. Os materiais utilizados são revestimentos elegantes de pedra, madeira, vidro e metal.